Selic aos 6,25% ao ano e o resumo do dia

Deu bom. Esse foi o resumo do mercado financeiro ontem que teve um dia importante. O Ibovespa recuperou os 112 mil pontos (+1,84%) graças às boas novas vindas da China e dos Estados Unidos.

🇺🇸 USA: Americanos disseram que a inflação está realmente elevada, mas que é decorrência de fatores transitórios e demonstraram a intenção de diminuir os estímulos à economia nos próximos meses.

🇨🇳  China: As notícias de que o governo chinês vai assumir a Evergrande e que a empresa fez um acordo para evitar o calote a credores tiraram grande peso da preocupação com uma possível bolha imobiliária por lá.

Por aqui, o olhar foi para a Selic… 🇧🇷

Investidores estavam de olho na taxa de juro. No fim do dia, o Copom aumentou a taxa básica de juro brasileiro em 1 ponto percentual e confirmou as expectativas prévias do mercado. Com isso, a Selic chega ao patamar de 6,25% ao ano.

O que mais foi destaque no cenário econômico?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

STORIES

Partilhar

Que amor tão grande Tem que ser vivido a todo instante A cada hora que eu tô longe é um

STORIES

Sentimento feliz

A Ana e o Bruno se conheceram na Alemanha. Ele estava no país pelo Ciências sem Fronteiras, enquanto ela tinha ido cursar toda a

CHAMPS

Do jeito que o povo gosta

A primeira perna de quase todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram ontem e anteontem, com jogos bem

CHAMPS

Na corda bamba

Não está nada fácil. A seleção brasileira de vôlei masculino está passando por uma fase de altos e baixos. Se a expectativa

CHAMPS

A melhor etapa do ano

Após ficar de fora por dois anos do circuito mundial da WSL, o Brasil voltou a ser palco de uma etapa do

CHAMPS

Isolou?

A grande treta do ano na Fórmula 1 é o porpoising, que, em bom português, são aquelas quicadas que os monopostos dão