Os carros voadores da Embraer

O Ibovespa e a Embraer decolaram. Ontem, com a diminuição dos temores em relação à Evergrande e às decisões monetáriaso principal índice acionário brasileiro fechou em sua terceira alta seguida, de volta aos 114 mil pontos.

  • Dentre todas as ações que compõem o Ibovespa, a que teve a alta mais expressiva foi a Embraer, fabricante de aeronaves.

Os motivos para a alta de 12,16%:

O dia amanheceu com o céu limpo para voar. A Embraer comunicou, pela manhã, que sua startup de carros voadores — os chamados eVTOLs — recebeu uma encomenda de até 100 modelos, o 12º acordo em pouco mais de três meses.

Um eVTOL é um veículo elétrico que decola e pousa verticalmente e é capaz de levar passageiros ou cargas. O modelo da Embrar se chama Eve, e está em testes.

O banco acredita que esse é um gatilho importante de um crescimento que não está precificado, podendo valer US$ 2 bilhões, o que impulsionou ainda mais a ação.

O que mais é bom saber economicamente falando?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ