Com saudades do horário de verão?

Tem quem ame e tem quem odeie. Opiniões de lado, entidades brasileiras do turismo, comércio e serviços estão esperando uma resposta sobre a volta do horário de verão até o fim da próxima semana.

O que está em jogo? Em meio à crise hídrica, que fez as tarifas de energia subirem forte, os empresários acreditam que qualquer economia de energia seria bem-vinda — muito mais que ter dias mais longos, esse é o motivo principal do horário de verão.

  • Os empresários projetam alta no faturamento e pressionam a favor da mudança, que também tem o peso da crise e o apoio popular.

Estima-se que o horário de verão traga uma redução de até 5% no consumo de eletricidade no início da noite. Para bares e restaurantes, a projeção do aumento no faturamento é de 10%, e, para o entretenimento e o turismo, de 30%. 

Por outro lado… Há também quem diga que o horário de verão não traga uma economia tão significativa assim, apenas atenuando o consumo nos horários de pico.

Bolsonaro disse, no último mês, que poderia acatar ao pedido se a maioria dos brasileiros aprovasse — segundo o Datafolha55% da população é favorável ao adiantamento dos relógios em 1h.

Outros destaques no país:

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

ECONOMIA

E vamos de leilão…

Muitos bilhões em jogo. Nessa quinta-feira, a Aneel vai leiloar 13 lotes de linhas de transmissão de energia, que podem arrecadar