A China também tem seu problema de energia

Uma crise de energia em toda a China afetou — com força — várias fábricas e até mesmo alguns semáforos. A situação foi tão preocupante que alguns economistas até mesmo reduziram suas previsões de crescimento para a potência.

O que aconteceu? 

Um dos motivos é a agenda ambiental da China. O presidente Xi Jinping anunciou, recentemente, medidas para descarbonizar sua economia — ou seja, conter o uso de carvão no país.

Resultado? Com as novas políticas, a produção de carvão (agora desincentivada) não tem conseguido acompanhar a demanda.

As consequências disso: 

Os milhões de produtores que dependem de fontes baratas e estáveis acharam péssimo — vai ficar mais caro produzir, o que impacta até na inflação.

É relevante até para nós, brasileiros… Quantas vezes você já escutou: “tudo vem da China”? A situação é mais um problema na cadeia de abastecimento global.

O que mais é destaque ao redor do mundo? 🌎

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta