A coisa está esquentando para a Prevent

CPI. Ontem, quem depôs à CPI foi a advogada Bruna Morato, representante dos médicos que elaboraram um dossiê contra a Prevent Senior. Vamos te relembrar…

  • A Prevent é uma operadora de saúde, acusada de ocultar mortes de pacientes de COVID-19. Além disso, alguns de seus médicos denunciaram a empresa, dizendo que ela disseminava medicações não aprovadas.

Na mesma linha da denúncia, a advogada afirmou que a Prevent se uniu ao suposto gabinete paralelo — que aconselharia Bolsonaro nas questões ligadas à pandemia — e intimidou médicos para prescreverem o “kit COVID”.

  • Inclusive, ontem, a Agência Nacional de Saúde autuou a Prevent Senior por não informar aos pacientes que eles estavam recebendo tais medicamentos.

Bruna afirmou que o diretor da empresa tentou se aproximar do governo por meio dos profissionais que aconselhavam o presidente, em um “alinhamento ideológico” para que a economia não parasse.

O que a Prevent diz? A empresa nega as acusações e afirma que sempre atuou dentro de parâmetros éticos e legais, respeitando a autonomia médica.

O que mais é bom saber no cenário nacional?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Contagem regressiva

Quem não acorda sonhando com Copa perdeu o amor à vida. Em uma reviravolta sem precedentes na história, a data de

CHAMPS

Momentos decisivos

É hora de decisão. O 2º Split do CBLOL terminou na semana passada a fase classificatória para os playoffs, que começam

CHAMPS

O impacto do adeus

Quando chega a hora. Uma das maiores atletas da história do tênis feminino disse que vai deixar a raquete de lado. Serena Williams

CHAMPS

Uma história brasileira

O Brasil acordou abalado na manhã de domingo, com mais um caso de violência nas páginas de notícias. O mundo