Cada resposta gera uma nova pergunta

Esse é o novo motto do Google. A plataforma realizou seu evento Search On na tarde de ontem e anunciou novas funcionalidades para o seu produto principal: nosso querido e fiel buscador.

O que há de novo e por qual motivo você deveria saber?

Bem… De duas uma: (i) Você usa o Google para procurar algo ou (ii) Usam o Google para procurar você ou seu negócio. Não há como fugir disso. Logo, de um jeito ou de outro, qualquer alteração na forma como os resultados são exibidos vai te impactar.

A grande novidade: A partir de agora, a Inteligência Artificial estará presente em basicamente todos os resultados e, por mais que pareça, isso não é nada de outro mundo. O objetivo dela é otimizar o que você está buscando e orientar sua pesquisa.

Como? Na prática, a IA vai prever aquilo que você gostaria de saber, mas nem sequer sabia que precisava. Exemplo: Se você estiver pesquisando por “Macarrão Carbonara”, ele não só vai te mostrar o que é, a receita ou uma simples imagem…

Resumindo: O Google quer aumentar seu tempo de busca com ele, ao te ajudar a refinar e ampliar aquele único tópico inicial da sua pesquia, sem que você tenha que começar uma nova consulta depois de digitar “Macarrão Carbonara”.

Isso nos traz de volta ao título. A cada resposta que você tem, surgem novas perguntas e, a cada nova pergunta, um novo conteúdo. A cada novo conteúdo, o Google ganha mais dinheiro com anúncios e por aí vai………. Entendeu a lógica? It’s all about your attention — que vale dinheiro. risos.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo