O governo dos EUA pode… parar?

Imagine o caos. Há chances de isso acontecer e o contexto é algo que já conhecemos por aqui. O mercado teme que aconteça um “shutdown”, que nada mais é que uma paralisação do governo.

— “Tipo uma greve?” Não, nada a ver. Uma paralisação como essa pode acontecer porque o orçamento fiscal do ano não foi aprovadoAté que isso aconteça, o governo não pode se comprometer com nenhum gasto.

  • Na prática, os serviços e as atividades governamentais são congelados. O governo literalmente para.

Voltando ao ponto principal da questão, o orçamento está pendente por causa da divisão política no Congresso americano.

  • Segundo a secretária do Tesouro, o teto da dívida precisa aumentar, mas alguns republicanos são contra — visando complicar o pacote social de US$ 3,5 trilhões proposto. Sim, eles também têm o “furar o teto de gastos”.

A deadline da aprovação é hoje — e espera-se que isso aconteça. Caso contrário, surge o temor de um impacto devastador sobre o mundo todo, com custo de empréstimos mais altos e um atraso na recuperação econômica… Let’s see.

Outros destaques ao redor do mundo:

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Nem vem com essa, COVID

Cientistas da África do Sul identificaram uma nova variante do COVID-19, com um número “muito incomum” de mutações, e temem