Haja queijo para acompanhar…

Dá-lhe vinho. De acordo com o Observatorio Español del Mercado del vino — leia em espanhol e se sinta mais elegante — o mercado global de vinho já tem recorde histórico em 2021.

O relatório mostra que o valor total comercializado entre junho de 2020 e junho de 2021 foi de 32,56 bilhões de euros — superando o recorde anterior, atingido entre os meses de janeiro de 2019 e 2020.

  • Com isso, o comércio já superou os níveis de antes pandemia, quando a venda da bebida teve queda de 2 bilhões de euros.

Por quê? Os jantares em casa foram muitos, mas os amantes do elixir dos deuses parecem ter aproveitado a reabertura dos restaurantes e a volta das viagens e confraternizações para experimentar alguns rótulos novos.

A expectativa, além disso, é que o mercado mantenha o viés de crescimento. O lado ruim é que uma (leve) alta nos preços está por vir nesse segundo semestre… risos.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

DICAS

Eu ouvi sextou?

Já deu pra sentir aquele gostinho do final de semana chegando? Se ainda não bateu a animação, siga as nossas dicas