Brasil começa a pensar em retirar obrigatoriedade das máscaras

Se você não vê a hora de parar de utilizá-las, essa notícia vai te agradar. Ao que parece, o movimento de desobrigatoriedade de máscaras no Brasil está começando — e algumas cidades já estão se posicionando.

Especialistas pelo Brasil afora estão questionando se é o momento certo de adotar tais medidas. Isso porque, a 3ª dose se mostra cada vez mais importante para muitos, por conta da comprovação de diminuição da imunidade ao longo do tempo.

Ponto importante: Não há um entendimento nacional a respeito do assunto, até porque o STF determinou que estados e municípios são competentes para deliberar e decidir questões relacionadas à pandemia. Podemos esperar grandes diferenças de datas e critérios pelo território nacional. risos.

Vale lembrar… Nos Estados Unidos, já no mês de maio, os indivíduos totalmente vacinados não precisavam usar máscaras na maioria dos ambientes, mas essa orientação mudou meses depois (julho) e persiste nebulosa.

Além disso, o que mais você precisa saber no Brasil?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Nem vem com essa, COVID

Cientistas da África do Sul identificaram uma nova variante do COVID-19, com um número “muito incomum” de mutações, e temem