Esperamos que seu dia não tenha sido como o do Ibovespa…

Meia-boca. Ontem, o principal índice de ações do Brasil até se entusiasmou e chegou a subir mais de 1%, mas, no final do dia, perdeu força, subindo meros 0,06%, aos 110.397 pontos. Vamos por partes…

  • Por quê? A Bolsa tinha sofrido uma queda na véspera, e os investidores aproveitaram o momento para comprar as ações mais descontadas.

Depois, mais tarde, o Ibovespa virou para queda… Acredita-se em uma soma de fatores: a reação à reforma tributária, os juros altos e as incertezas fiscais.

Outros highlights…

Produção industrial: O dado veio abaixo do esperado, com queda de 0,7% em agosto frente a julho, sendo a terceira baixa seguida.

Fantasia Holdings e Sinic Holdings: Ambas as empresas chinesas não pagaram dívidas milionárias, se juntando à Evergrande ao correr risco de falência.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

 

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Nem vem com essa, COVID

Cientistas da África do Sul identificaram uma nova variante do COVID-19, com um número “muito incomum” de mutações, e temem