O papo tá numa vibe ruim? O Twitter te avisa…

O Twitter salvou os viciados nas redes sociais quando Mark Zuckerberg tropeçou nos fios na segunda-feira e, agora, planeja te protejer de sua própria toxicidade.

  • Como assim? Se você usa a rede, sabe que — além dos memes e desabafos — a plataforma é conhecida por tretas e opiniões calorosas.

Pensando em deixar o clima mais leve e saudável, o Twitter está testando prompts que avisam quando uma conversa tem vibrações ruins, do tipo: “Tem certeza que quer entrar nessa conversa? Está intensa…”

  • Para participar, você receberá uma espécie de alerta, incentivando a estar aberto a pontos de vista diferentes e lembrar-se da ‘humanidade’.

Takeaway: Apesar de ser mais um conselho do que uma proibição, os testes vão na linha de um controle maior do que as pessoas falam na internet, que, por muito tempo, foi a famosa terra de ninguém. Será que só alertar adianta?

Outros destaques em tecnologia: 

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

A primeira parte já foi

As competições sul-americanas tiveram os primeiros jogos do mata-mata nesse meio de semana. Com jogos cheios de situações interessantes, foi estabelecida uma marca incrível e

CHAMPS

A maior competição do ano

A rainha das provas do ciclismo começa hoje, em Copenhagen. O Tour de France é a maior competição do calendário do mundial, aliando glamour,

CHAMPS

Alívio no meio do furacão

A crise financeira ficou tão fora de controle, que o Barcelona teve que ver o maior jogador da sua história ir embora.

CHAMPS

Onde tudo começou

Nesse final de semana, acontecerá a nona etapa da Fórmula 1 em 2022, com o GP da Inglaterra. O circuito escolhido

MUNDO

Sinal de alerta nos Estados Unidos

Os economistas estão atentos. Foram divulgados, ontem, os gastos dos consumidores dos EUA em maio, trazendo más notícias — o PIB da maior economia