A Amazon — claro, quem mais poderia ser — está tirando do papel um novo produto que promete não só facilitar a sua vida, como te deixar mais saudável e tecnologicamente integrado. Vamos explicar…
A maior varejista do mundo, que, além do site e dos dispositivos, já possui supermercados e lojas de conveniência próprias, está trabalhando em uma geladeira inteligente, que vai monitorar o estoque doméstico dos consumidores.
O motivo? Vender mais. Isso porque, ao monitorar o que existe na sua geladeira, será possível encomendar automaticamente aquilo que está em falta, sem que você tenha que se preocupar.
- Isso faz ainda mais sentido se pensarmos que a empresa possui seu modelo de relógio chamado Halo, que mede calorias. Já da pra imaginar que vão fazer suas compras de acordo com sua dieta e calorias gastas. risos.
Olhando pra frente… A estratégia fortalece o domínio da Amazon na venda de groceries online. Pré-COVID-19, elas representavam de 2 a 3% dos US$ 800 bilhões do mercado hortifruti. Desde o início da pandemia, o número já subiu para 10% de todas as vendas.
Ponto importante: A Amazon não deve fabricar o refrigerador, e sim se conectar a uma empresa de eletrodomésticos para pré-instalar o software nos modelos. Legal seria também se não permitisse os “assaltos” da madrugada. risos.
the news 📬
Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.
Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.
Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.
Para se inscrever, clique aqui.