Ô sol, vê se não me esquece…

Crise? Que crise? número de unidades de painéis solares — em residências, estabelecimentos comerciais e industriais — cresceu 50% da participação na geração distribuída este em relação a 2020.

  • Geração distribuída = quando a energia é gerada própria unidade consumidora (sua casa, por exemplo).

Hoje, há 781 mil unidades conectadas à rede de energia e, ao que parece, o setor de energia solar se deu foi muito bem com a crise energética.

Por quê? É simples. Por causa da crise hídrica, as bandeiras tarifárias de energia subiram — por isso sua conta de luz encareceu. Com esse cenário, muitos viram que investir em painéis solares fazia sentido no longo prazo, economicamente falando.

  • Em números de conexão, Minas Gerais é o estado com mais conexões, seguido de São Paulo, do Rio Grande do Sul e do Rio de Janeiro.

O impacto ambiental 

Estima-se que, com mais novos 10 gigawatts de geração distribuída em dois anos — hoje são 7,1 — haja uma contribuição de 20% na recuperação do nível de armazenamento de energia dos reservatórios das usinas hidrelétricas.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta