Instagram dobra sua aposta no vídeo e exclui o IGTV

O Instagram está mudando e você está percebendo. Além de alterar o formato dos “Melhores Amigos”, a plataforma deu um grande passo para brigar com outras ferramentas de vídeo do mercadoexcluindo o IGTV e lançando o Instagram Videos.

O que muda? Em vez de vídeos normais e vídeos do IGTV, haverá uma aba unificada, chamada “videos” no perfil de cada um dos usuários, que permitirá publicações de até 60 minutos e pré-visualizações mais longas.

Importante lembrar… O IGTV foi lançado com o intuito de promover vídeos mais longos e tomar mercado do YouTube, mas isso não deu tão certo e o fenômeno TikTok ainda surgiu no meio do caminho.

“It’s all about video” diz o Instagram.

A rede social já percebeu que a onda dos vídeos — curtos ou longos — é bem maior que a de fotos e stories com efeito. É só pensar no TikTok, que não possui fotos e tem um nível de engajamento dos usuários cada vez maior.

Takeaway: Faça o que for preciso para manter a atenção. Essa é estrela norte das plataformas, seja lá qual for o formato. Quanto mais alguém assiste, maior é o faturamento com anúncios, a principal fonte de receita desse modelo de negócios.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta