Os sedentários dão gastos de R$ 300 milhões ao SUS

Saúde, política e economia. Segundo um estudo recente, o impacto econômico da inatividade física de brasileiros representa gastos de R$ 300 milhões ao SUS — só com internações.

  • A relevância: A pesquisa ressalta como as consequências do sedentarismo vão além da saúde, impactando, inclusive, nas políticas publicas.

Como assim? Pense que todo esse custo poderia ser evitado se o acesso das pessoas a programas de incentivo a atividade física fosse ampliado.

Fazendo um paralelo, da mesma forma que países com populações mais velhas precisam pensar em políticas para isso, o mesmo acontece com a inatividade física.

Dois pontos importantes: (i) A falta de exercícios atinge mais mulheres do que homens e (ii) está mais presente na população com menos escolaridade.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ