A Coinbase vai lançar um marketplace de NFTs

Eles estão de volta às manchetes. Os NFTs, tokens não-fungíveis, são criptoativos colecionáveis exclusivos. Basicamente, você pode comprar qualquer coisa que esteja na internet — até um tweet ou um meme.

Como vai funcionar? Os usuários poderão comprar e vender NFTs na plataforma, que já é conhecida entre os investidores do meio.

Será um desafio vencer a concorrência… Além da Binance e da FTX, que já têm seus marketplaces no mesmo modelo, a OpenSea toma 97% desse mercado. Para se ter uma ideia, foram US$ 2,8 bilhões transacionados só em setembro.

Tha takeaway: Muitos veem os NFTs como uma bolha altamente suscetível a golpes, mas há quem enxergue grande potencial. O próprio Zuckerberg, inclusive, já disse que os tokens podem ser importantes no metaverso que ele pretende construir.

O que mais é importante saber economicamente falando?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta