Menor taxa de contágio desde o início da pandemia e 100M de imunizados

Já faz tempo que não fornecemos um overview por aqui. Ontem, nosso país atingiu um marco positivo em relação à transmissão do vírus e, hoje, teremos outro belo milestone.

🦠 Taxa de transmissão de 0,60 | Menor já registrada desde o início da pandemia

💉 100 milhões de imunizados | Aproximadamente 46% da população total

Na prática, isso indica que a campanha de vacinação está fazendo efeito e que a propagação do vírus está em declínio. Atualmente, a cada 100 pessoas contaminadas, a doença é transmitida para outras 60 pessoas — já foi 3x pior que isso.

Outro dado importante: A média móvel de mortes fechou o feriado em 364. Para se ter uma ideia, em abril, considerado por muitos o pior momento da pandemia, a mesma média superou 3 mil mortes por dia.

Last but not least… O país também superou a marca de 600 mil mortes pela doença no final de semana, e esse é o segundo maior número de óbitos do mundo, perdendo apenas para os EUA.

O que mais é relevante por aqui?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ