Número recorde (+4,3M) de americanos deixa o trabalho

Longe de reclamar de falta de opção. Com empregos de sobra e poucas pessoas para ocupá-los, os norte-americanos não estão pensando duas vezes antes de pedir as contas do emprego com o chefe grosseiro ou a rotina estressante.

Esse é o maior número de pessoas já registrado na história em um único mês. Ao todo, foram 4,3 milhões que saíram de seus respectivos trabalhos nos EUA.

Tendência + Oportunidade: Pesquisas têm mostrado que as pessoas estão em busca de empregos alinhados com seus valores. Com tantas opções disponíveis, muitos parecem ter aproveitado o momento para mudar de carreira.

Visão macro:

Falta mão de obra e os empregadores não sabem mais o que fazer. No mês de agosto, eram 10,4 milhões de vagas de emprego em aberto nos Estados Unidos. Com isso, cada vez mais benefícios — alguns até mais ousados, como um iPhone — estão sendo oferecidos junto com o salário para atrair funcionários.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta