4 a cada 10 homicídios são solucionados no Brasil

Uma estatística interessante. Uma pesquisa recente mostrou que o Brasil é um dos piores países do mundo em solucionar casos de homicídios. Nosso país costuma esclarecer 4 a cada 10 homicídios que acontecem por aqui — mais precisamente 44%.

Considerando os estados que enviaram dados suficientes para análise, o Rio de Janeiro é o pior deles, tendo resolvido apenas 11% de todos os homicídios registrados. O Distrito Federal é o líder, com mais de 90% dos casos resolvidos. Lista completa.

Por que isso importa? De acordo com o último levantamento da OMS, o Brasil é o país com maior número absoluto de homicídios registrados do mundo e o 9º em termos proporcionais à população — 31 a cada 100 mil habitantes (3x maior que a global).

Zoom out: Além da grande quantidade de assassinatos, o país também possui uma das maiores populações carcerárias do mundo, com mais de 750 mil presos. Apesar disso, apenas 10% deles respondem a processos ou foram condenados por homicídios.

O que mais é relevante por aqui?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ