Biden conseguiu o que queria?

Mesmo com as vacinas amplamente disponíveis nos EUA, Joe Biden encontrou um grande desafio para a imunização em massa: a resistência de parte dos americanos.

  • Para solucionar esse problema, Joe contou até com o apoio da cantora da geração Z, Olivia Rodrigo, mas acabou apelando para os mandatos.

O presidente anunciou políticas exigindo que trabalhadores da saúde e funcionários federais se vacinassem, assim como empregados de grandes empresas. Funcionou?

Parece que sim. Desde então, as taxas de vacinação nos Estados Unidos aumentaram em mais de 20 pontos percentuais e casos e mortes diminuíram consideravelmente.

  • O número de americanos não vacinados caiu de 97 milhões para 66 milhões, a média de casos teve redução de 12%, e a de mortes 5%.

O outro lado da moeda… Apesar dos resultados positivos, se olharmos o objetivo de imunização da população, as resistências continuam e muitos americanos reclamam ter perdido o emprego por recusar a vacina.

O que mais é bom saber ao redor do mundo?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

NEGÓCIOS

Avisa lá que a Audi voltou

Q3 de volta. Ontem, a Audi anunciou um investimento de R$ 100 milhões para retomar a produção de seus veículos no Brasil, depois