Lego vai extinguir gêneros de seus produtos

Ideologia ou estratégia? A partir de agora, os brinquedos da Lego não farão mais distinção de homens e mulheres. A empresa, que é uma das marcas de brinquedos mais famosas do mundo, disse que vai eliminar os “esteriótipos de gênero”.

O plano: A empresa já removeu o filtro para homens e mulheres no e-commerce e promete lançamentos neutros nos próximos anos. A ideia da marca é promover a inclusão por meio dos brinquedos na formação de gêneros entre crianças.

  • O anúncio da empresa veio poucos dias depois que o governador da Califórnia, Gavin Newsom, promulgou uma lei exigindo que grandes varejistas tivessem seções de brinquedos neutras a partir de 2024.

Não foi só a LEGO… Tem diretor de TV de olho nisso

Na mesma linha, no início do mês, a Globo anunciou que irá produzir e exibir a primeira novela da história da televisão brasileira com pronomes neutros, já planejada para maio do ano que vem.

Watch out: Quando as maiores empresas de um setor realizam mudanças significativas assim, o mercado como um todo fica pressionado a se movimentar. Resta saber se na mesma linha, ou no exato oposto para buscar clientes na outra extremidade.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta