Os investidores voltaram animados do feriado

A (segunda) segunda-feira da semana começou com o pé direito. Diferente do exterior, o Ibovespa fechou com alta de 1,14% ontem, aos 113.455 pontos.

  • Os motivos para o bom humor: os investidores repercutiram o último dado de inflação dos Estados Unidos e a ata do Fomc.

“Ok, mas o que eles disseram?” Basicamente, que o processo de retirada de estímulos à economia dos Estados Unidos pode começar nos próximos meses. Isso significa que a roda econômica deve começar a girar “sozinha”, pensando em combater a inflação.

Por falar na terra do tio Sam… O dólar teve um dia de altos e baixos. A moeda chegou a ser negociada no maior patamar em seis meses, mas caiu com a intervenção do Banco Central no mercado de câmbio e fechou com queda de 0,51%, a R$ 5,508.

Os destaques da Bolsa 🔎

  1. Os investidores aproveitaram as quedas recentes das empresas ligadas à tecnologia e ao varejo para irem às compras, fazendo-as subirem nessa quarta-feira — caso de Banco Pan e Inter.
  2. Enquanto isso, Vale e PetroRio registraram queda após uma forte valorização e a baixa do minério, respectivamente.

🏢 Last but not least… Ainda no cenário econômico, a pandemia fez o número de ações trabalhistas no Brasil disparar. Só no primeiro semestre, foram contabilizadas mais de 800 mil reclamações.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

Deixe uma resposta