A China vai ficar sem LinkedIn

Após 7 anos turbulentos, o LinkedIn anunciou que encerrará as operações de sua rede social profissional na ChinaResta saber como os chineses vão comunicar que foram promovidos agora… risos.

  • Brincadeiras à parte, você deve estar se perguntando por que sair de um mercado com bilhões de habitantes.

A empresa disse que sua saída se deu por causa do ambiente operacional desafiador do país — o governo chinês vigia e controla as empresas de tecnologia da mesma forma que você acompanha os stories do ex que ainda não superou.

  • Por exemplo… As leis da China exigem que as empresas de Internet que operam no país entreguem os dados de seus usuários aos serviços de segurança.

A relevância: Empresas de tecnologia dos Estados Unidos não têm muita presença na China, e o LinkedIn era uma das últimas a estar por lá. Em 2009, o Twitter e o Facebook foram bloqueados, seguidos pelo Google, em 2010.

O LinkedIn vai fazer as malas de volta mesmo? Não, não. O LinkedIn vai lançar, ainda este ano, um novo aplicativo, o InJobs. A ideia é não ter um feed social e servir apenas como um ‘caça-empregos’ ou ‘caça-candidatos’.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo