O céu estava aberto, mas chuviscou

Tinha tudo para ser um dia de alta, mas o Ibovespa acabou fechando em queda de 0,24% nessa quinta-feira, aos 113.185 pontos.

  • Um ponto curioso é que o Brasil tem ido na contramão do exterior nos últimos dias. Queda aqui, alta lá. Queda lá, alta aqui.

Por que estamos sendo “do contra”? 

Ao que parece, há duas possíveis explicações:

  1. Com notícias positivas no exterior — os balanços do trimestre —, a tendência é que os investidores façam suas compras lá, tirando o foco daqui.
  2. A segunda é o vencimento de opções — contratos onde se negocia o direito de comprar ou vender ações por um preço fixado amanhã. Nos dias anteriores, é comum haver mais volatilidade.

Depois da montanha-russa de ontem, espera-se que a próxima semana seja mais calma. O dólar, que vocês sempre gostam de saber, subiu 0,13%, a R$ 5,51.

O que mais é bom saber no cenário econômico?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo