Online já soma 21% do varejo, e 80% já vende pela internet

Faça um exercício de imaginação. Volte dois anos e tente contar a história do varejo desde o início da pandemia para o dono de uma grande loja em uma das avenidas mais movimentadas da sua cidade.

  • Diga que ele ficará com as portas fechadas por alguns meses por questões sanitárias e é bem provável que ele não acreditaria em você.

Onde queremos chegar com isso? Nem os mais otimistas imaginariam uma transição tão rápida para o comércio eletrônico. Uma pesquisa recente, inclusive, mostrou que essa mudança pode ter vindo pra ficar.

Vamos aos dados 🎲

Antes da pandemia, as vendas online representavam menos de 10% da receita dos varejistas e, atualmente, o número já ultrapassa a casa dos 20% de todo faturamento do comércio no país.

Outro resultado significativo: Pouco menos da metade (49,7%) das empresas brasileiras não faziam nenhuma venda online antes da pandemia. No mês de julho desse ano, apenas 20,2% ainda não se rendeu ao digital.

Takeaway: Mais que aproveitar a mudança de hábito dos consumidores que não compravam online e passaram a comprar, é preciso otimizar o processo de atração e retenção nesse ambiente virtual cada vez mais concorrido.

Sobre tecnologia, o que mais é bom saber hoje?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Nem vem com essa, COVID

Cientistas da África do Sul identificaram uma nova variante do COVID-19, com um número “muito incomum” de mutações, e temem