Rodinhas no pé outra vez: a volta do turismo

Depois de meses com as pessoas em casa enquanto o vírus viajava pelo mundo, o setor do turismo no Brasil está reagindo, e hotéis e empresas do ramo têm apostado na volta da normalidade.

Por que é relevante? A atividade turística representa 7,9% do PIB do Brasil e é responsável por 6,59 milhões de empregos. Com a retomada, vários centros turísticos voltam a ter a economia girando.

  • Os brasileiros têm privilegiado destinos nacionais e ligados ao ar livre. Locais como o Jalapão e Jericoacoara, por exemplo, estão no topo das buscas.

Outro ponto interessante é que a demanda cresce mais em viagens de até 7 dias, mostrando uma preferência por estadias mais curtas — e, consequentemente, mais próximas de casa — e uma indisposição para ficar muito tempo longe.

O que esperar… O setor hoteleiro projeta um fim de ano com muitos hóspedes e tarifas mais altas. Para 2021, a expectativa é um aumento de 19,8% nas receitas.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo