Não é aquela paixão, mas…

Tem aquela paixão platônica, mas também tem aquela quedinha. Ontem, foi assim. O Ibovespa fechou o dia em uma quedinha de 0,19%, aos 114.428 pontos.

  • O principal motivo para a (quase) estabilidade foi o equilíbrio entre o PIB mais fraco que o esperado na China ⬇️ e os balanços positivos nos EUA ⬆️.

Para os analistas, o Ibovespa está mesmo no meio de um cabo de guerra. Resultados positivos de um lado e negativos do outro têm causado essa volatilidade. O dólar, por outro lado, teve personalidade forte e subiu 1,21%, cotado a R$ 5,52.

Os destaques corporativos: GetNet e Lojas Americanas

GetNet: A empresa inaugurou na Bolsa ontem e disparou entre 63,5% (units) e 142,73% (ativos ordinários). Ainda que a companhia seja mais ágil que a Cielo, está ligada ao Santander — nem tão banco, nem tão tech.

Lojas Americanas: As ações das varejistas dispararam quase 28% ontem, em razão do comunicado de uma reorganização societária — para fundir as operações com a Americanas —, que deve levar as ações para o exterior.

O que mais é bom saber economicamente falando?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo