Prostituição é crime?

O presidente da Espanha, Pedro Sánchez, quer que seja. Nos últimos dias, o político socialista se comprometeu a criminalizar a prostituição no país.

Um túnel do tempo: Em 1995, a indústria do sexo foi descriminalizada na Espanha e, desde então, a ONU estima que valha 3,7 bilhões de euros — R$ 23,4 bilhões.

Por que criminalizar outra vez? A justificativa do presidente é que a prática escraviza as mulheres — são mais de 300 mil prostituas no país —, sendo uma das piores formas de violência contra elas.

Por um lado, diz-se que a medida não age na raiz do problema, enquanto outros argumentam que a falta de regulamentação abre espaço para a exploração sexual.

Entretanto… Lá em 2019, o partido do presidente já tinha prometido criminalizar a prostituição —  visto como uma medida para atrair mais eleitoras — e, até hoje, nada. Será posto em prática ou mais uma promessa pra “espanhol” ver?

Outros destaques importantes nessa terça-feira:

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ