A B3 comprou a Neoway para ficar mais tech

Uma aquisição da própria Bolsa. Você não sabe o que é a B3?

  • A B3 — Brasil, Bolsa, Balcão — é a empresa que oferece infraestrutura e tecnologia para o mercado financeiro brasileiro.

É por meio dela que as pessoas negociam ações ou fazem transações de renda fixa, por exemplo. A própria B3 é uma empresa listada na Bolsa, que também vai às compras, e anunciou, ontem, a aquisição da Neoway por R$ 1,8 bilhão.

O que a Neoway faz?

A Neoway é uma companhia de tecnologia especializada em análise de dados e inteligência artificial para negócios, com soluções que envolvem de vendas e marketing até compliance.

  • O match… A B3 quer desenvolver soluções com foco em dados para empresas de vários mercados, e a Neoway pareceu a parceira ideal. 

Além disso, a recorrência de receitas da Neoway — algo que a B3 busca, já que depende da quantidade de transações feitas — foi um fator importante no deal.

Outros destaques no mundo da tecnologia:

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Nem vem com essa, COVID

Cientistas da África do Sul identificaram uma nova variante do COVID-19, com um número “muito incomum” de mutações, e temem