Finalmente saiu: o IPO da WeWork

Era 2019, em um tempo sem COVID… Nesse passado tão tão distante, o ex-CEO e fundador da WeWork — empresa de coworkings — tentou abrir o capital da companhia, mas falhou. Mas, tudo é uma questão de tempo…

O que é uma SPAC? Basicamente, uma empresa listada na Bolsa que compra uma companhia privada para abrir seu capital, sem ter que passar pelo processo “normal”.

Os objetivos da WeWork:

Depois da pandemia, tudo ficou claro. A missão da companhia é ajudar empresas que não querem que seus funcionários enlouqueçam trabalhando em casa.

  • Qual o cenário atual? A empresa, com abrangência global, está aproveitando o momento de volta aos escritórios, principalmente no modelo híbrido.

Além do mais, a WeWork — que tem as startups como clientes em potencial — deve se beneficiar com o boom do empreendedorismo… Os pedidos de novos negócios bateram recorde em 2020, crescendo 25%.

Os desafios: A pandemia foi um longo inverno para a empresa, o que levou as taxas de ocupação lá embaixo. Agora, o CEO está fazendo demissões e renegociando aluguéis para diminuir os custos, pensando no lucro futuro. Quem sabe um dia… risos.

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Nem vem com essa, COVID

Cientistas da África do Sul identificaram uma nova variante do COVID-19, com um número “muito incomum” de mutações, e temem