Como será a semana para os investidores?

Depois de uma semana em que o Ibovespa se desvalorizou 7,28%, o que o mercado mais queria era um pouco de paz… Os próximos dias, no entanto, não serão de calmaria. A semana que se inicia será agitada.

  • Acontecerá, na terça e na quarta-feira, a reunião do Comitê de Política Monetária do Banco Central — os economistas esperam alta de juros.
  • Amanhã também serão divulgados os dados do mercado de trabalho, com expectativas por números positivos na criação de emprego.
  • No exterior, as versões preliminares do PIB do terceiro trimestre dos Estados Unidos serão divulgadas na quinta.

No campo político-econômico, o foco permanece na PEC dos Precatórios e na votação do relatório final da CPI, que pode acontecer durante esta semana.

Enquanto isso, no radar corporativo, empresas bem importantes — como Vale e Petrobras — divulgarão seus balanços, bastante esperados pelos analistas.

O que mais é importante saber para começar a semana?

the news 📬

Mais inteligente em 5 minutos. Somos um jornal gratuito e diário, que tem por objetivo te trazer tudo que você precisa saber para começar o seu dia bem e informado.

Notícias, de fato, relevantes sobre as principais atualidades do mundo, do Brasil, tecnologia e do mercado financeiro, sempre nessa ordem.

Direto na sua caixa de entrada do e-mail favorito, sempre às 06:06. É gratuito, mas pode viciar.

Para se inscrever, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo