Apple-power. De abril pra cá, se você usa produtos da Apple, deve ter reparado que precisa escolher entre ter suas atividades rastreadas pelos apps ou não.
Se foi em abril, por que falar disso agora? Meses depois da implementação, as consequências para o bolso de algumas companhias começaram a ser vistas.
Vamos de exemplo:
- Na sexta-feira, as ações do Snapchat caíram 27% depois que a empresa revelou que a mudança da Apple estava afetando seu negócio de publicidade.
Explicando… Se os usuários não liberarem o rastreamento, o Snapchat não poderá direcionar os anúncios mais relevantes a eles, nem sequer fazer uma análise de resultados precisa — um pesadelo para empresas que vendem anúncios em aplicativos.
Por outro lado…
Enquanto o Snapchat chora, a Apple toma suas lágrimas de canudinho. O market share da Apple em publicidade triplicou desde que o recurso foi lançado, já que seu programa de busca de anúncios não foi impactado pela medida.
A expectativa é que esse segmento de receita passe de US$ 5 bilhões neste ano para US$ 20 bilhões dentro de três anos.
Nesta semana, a Alphabet, o Facebook e o Twitter vão relatar seus ganhos. Veremos se eles também sofreram e o que vem por aí. Será que o circo vai pegar fogo entre as BIG TECHs?
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