Rede de lojas de vinho é vendida para plataforma de e-commerce

Wine or not? Evino, plataforma de e-commerce de vinhos, anunciou a compra de 100% da Grand Cru, uma rede de lojas de vinhos premiados, fundada em 1998. O valor não foi divulgado, mas combinadas, as empresas somam +700M de faturamento anual.

O que é curioso? É o digital que está comprando o físico, e não o contrário. Alguns anos atrás, explicar uma movimentação dessa seria bem complicadoPense que é uma empresa jovem (2013) e tecnológica comprando uma rede com mais 110 lojas, e pra lá de tradicional.

Qual o foco? Com a junção, o que era digital se amplia para o físico, e vice-versa. As lojas da Grand Cru passam a beneficiar a experiência de quem compra online pela Evino — logística de entregas mais rápidas, por exemplo.

  • Por outro lado, a tecnologia do e-commerce favorece a operação do mercado físico da Grand Cru, e ambas ganham força graças à famigerada onda do omnichannel.

É um setor que está com sede… O brasileiro tomou quase meio litro a mais de vinho durante a pandemia, e o mercado está ainda maior em 2021. Ainda assim, nossa fatia é pequena no mercado mundial, com apenas 2% do totalHá muito pra crescer…

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo