Negócio da China. A Americanas anunciou que está lançando um serviço que vai facilitar a importação de produtos chineses por parte de seus vendedores.
A ideia da empresa é cuidar de todos os trâmites burocráticos e logísticos da importação, para que qualquer pessoa que venda no e-commerce da varejista possa importar produtos da China para revender de forma simples.
De uma ponta à outra…
A ideia é auxiliar o processo, do momento em que uma empresa fidelizada decide importar da China, até a entrega do produto no estoque desse vendedor no Brasil. Muitos deixam de importar pela insegurança e excesso de trâmites.
- A empresa diz que também oferecerá uma curadoria especial no controle de qualidade e, até mesmo, uma consultoria para o desenvolvimento de produtos exclusivos fabricados na China.
Por que fazer isso? É simples… Quanto maior a variedade de produtos em seu site, maiores as possibilidades de venda para diferentes tipos de clientes na internet. Ao ajudar seus vendedores, a Americanas se ajuda.
Zoom out: A jogada também amplia sua presença no cenário nacional como uma grande competidora dos sites estrangeiros como o AliExpress. O plano da Americanas é movimentar mais de 8 mil contêineres na China ainda neste ano.