Maurício pede desculpa, mas Minas o afasta

Polêmica no vôlei. No início do mês, um dos mais conhecidos jogadores do vôlei masculino brasileiro, Maurício Souza, fez uma publicação em seu Instagram, na qual criticava o desenho do “Super-Homem” que traz o novo personagem como bissexual.

A repercussão foi bem grande entre atletas, clube pelo qual o jogador é contratado, o Minas Tênis Clube, e, principalmente, entre as marcas patrocinadoras.

Entenda o que aconteceu… 

Na segunda-feira, o Minas emitiu a seguinte nota: “Todos os atletas federados à agremiação têm liberdade para se expressar livremente em suas redes sociais”. Pelos comentários, a manifestação não foi tão bem recebida pelos internautas.

Depois de muita pressão, incluindo de um dos seus master sponsors, a Fiat, o clube emitiu nova nota na noite de ontem, dessa vez reforçando que não aceita e não aceitará manifestações intolerantes de qualquer formaVeja.

  • Além disso, disse que o atleta foi afastado por tempo indeterminado e também recebeu uma multa, além de ser orientado a fazer uma retratação pública imediata.

Resultado até então: O jogador até fez uma espécie de retratação, mas usou sua conta do Twitter para isso. Diferente do Instagram, em que tem +200 mil seguidores, na outra rede o atleta possui menos de 150 seguidores.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

A primeira parte já foi

As competições sul-americanas tiveram os primeiros jogos do mata-mata nesse meio de semana. Com jogos cheios de situações interessantes, foi estabelecida uma marca incrível e

CHAMPS

A maior competição do ano

A rainha das provas do ciclismo começa hoje, em Copenhagen. O Tour de France é a maior competição do calendário do mundial, aliando glamour,

CHAMPS

Alívio no meio do furacão

A crise financeira ficou tão fora de controle, que o Barcelona teve que ver o maior jogador da sua história ir embora.

CHAMPS

Onde tudo começou

Nesse final de semana, acontecerá a nona etapa da Fórmula 1 em 2022, com o GP da Inglaterra. O circuito escolhido

MUNDO

Sinal de alerta nos Estados Unidos

Os economistas estão atentos. Foram divulgados, ontem, os gastos dos consumidores dos EUA em maio, trazendo más notícias — o PIB da maior economia