6 em 1 no cenário nacional 

1. Vale-gás. A Câmara aprovou, ontem, a criação de um auxílio gás para famílias de baixa renda, que segue agora para sanção presidencial. As famílias beneficiárias receberão, a cada dois meses, 50% do preço médio de revenda do botijão de 13 kg.

2. Cariocas desmascarados. A partir de amanhã, os moradores míopes da Cidade Maravilhosa poderão sair na rua sem embaçar os óculos. O uso de máscaras deixará de ser obrigatório na cidade, depois da sanção de uma lei estadual de flexibilização.

3. Bolsonaro, vacina e Aids. Depois que Bolsonaro relacionou a vacinação com a Aids em uma live, a CPI pediu ao STF que banisse o presidente das redes sociais e exigisse uma retratação. Em resposta, ontem, Bolsonaro acionou o Supremo contra a decisão.

4. Vacina para as crianças brasileiras? A farmacêutica Pfizer disse, também nessa quarta-feira, que vai entrar com um pedido na Anvisa para que a vacina contra a COVID-19 possa ser aplicada em crianças de 5 a 11 anos — na mesma linha dos EUA.

5. Leilão do 5G. Ontem, 15 empresas e consórcios se inscreveram para o leilão do 5G, a nova geração de internet, previsto para a próxima semana. As propostas foram de operadoras de grande e médio porte, provedores regionais e fundos de investimento.

6. Saiu da live. Programa da Jovem Pan que entrevistava Bolsonaro acaba em gritaria e com saída do presidente.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Nem vem com essa, COVID

Cientistas da África do Sul identificaram uma nova variante do COVID-19, com um número “muito incomum” de mutações, e temem