O “arrasta pra cima” agora é pra todo mundo

Adeus, exclusividade. Foi-se o tempo em que somente os influenciadores podiam colocar um link nos stories e dizer “Arrrrrrasta pra cima”. O Instagram resolveu mudar sua lógica e anunciou uma mudança expressiva ontem.

  • Qual? A partir de agora, qualquer usuário será capaz de adicionar um botão clicável em seus stories e compartilhar links interessantes da internet. Antes, a funcionalidade era restrita para contas com pelo menos 10 mil seguidores.

Por que isso é relevante? O ato de colocar link e promover algo nos stories sempre foi associado à palavra influência que, por sua vez, estava muito ligada a número de seguidores. Parece que o jogo virou…

Ao disponibilizar a funcionalidade para todos, o Instagram pode estar sinalizando a tendência da microinfluência, em que se acredita que pessoas comuns podem engajar tanto quanto, ou até mais, que os grandes players.

Para se ter uma ideia dessa onda… 🌊

Microinfluenciadores no Instagram apresentam uma taxa média de engajamento de 3,86%, enquanto os gigantes possuem uma média de 1,21%. No TikTok — a mais jovem das redes sociais — esse gap é ainda maior: 18% x 5%.

  • A estratégia pode ajudar micro e nano influenciadores a monetizarem com a ferramenta e, consequentemente, utilizarem mais. Good move?

Zoom out: Isso também vai te ajudar a ganhar a caneca do the news. Clique aqui e use o nosso link de indicação como desculpa para fazer seu primeiro “arrrrrasta pra cima”. risos. Para ler mais sobre o mercado de influência, clique aqui.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

STORIES

Partilhar

Que amor tão grande Tem que ser vivido a todo instante A cada hora que eu tô longe é um

STORIES

Sentimento feliz

A Ana e o Bruno se conheceram na Alemanha. Ele estava no país pelo Ciências sem Fronteiras, enquanto ela tinha ido cursar toda a

CHAMPS

Do jeito que o povo gosta

A primeira perna de quase todos os confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil aconteceram ontem e anteontem, com jogos bem

CHAMPS

Na corda bamba

Não está nada fácil. A seleção brasileira de vôlei masculino está passando por uma fase de altos e baixos. Se a expectativa

CHAMPS

A melhor etapa do ano

Após ficar de fora por dois anos do circuito mundial da WSL, o Brasil voltou a ser palco de uma etapa do

CHAMPS

Isolou?

A grande treta do ano na Fórmula 1 é o porpoising, que, em bom português, são aquelas quicadas que os monopostos dão