E-commerce musical. Essa parece ser a ideia do Spotify com os últimos movimentos. Depois de anos construindo uma plataforma de streaming musical e uma audiência em torno de artistas, a empresa europeia parece estar pronta para um próximo passo.
A aposta mais recente? Permitir que você compre produtos dos seus artistas favoritos no mesmo lugar em que ouve sua música predileta. Músicos poderão adicionar itens de consumo em seus perfis e os ouvintes poderão comprar.
- Desde um moletom personalizado da Giulia B, até um chapéu do Gusttavo Lima — ok, esses foram exemplos hipotéticos, mas você pode clicar para ver um real.
Qual a estratégia lógica disso? Ao oferecer mais possibilidades de ganho e receita para os artistas, o Spotify ganha um diferencial competitivo frente aos seus concorrentes e se torna um hub para artistas que vai além da música.
O “não tão óbvio” que poucos enxergam… 🎩
O Spotify já tem o ativo mais difícil de se conquistar: audiência. Pense que são +172 milhões de pessoas assinando o Spotify e mais de 380 milhões de usuários ativos por mês.
Permitir que artistas coloquem produtos à venda faz com que todos esses assinantes — que já possuem cartões de crédito cadastrados na ferramenta — possam fazer compras online com um simples clique. ¯\_(ツ)_/¯
PS: Ontem, a companhia registrou um crescimento de 27% no trimestre em comparação com o ano passado. 🤑