Fim de uma era: Facebook Inc. muda de nome

O que era rumor, se tornou real. A maior rede social do mundo anunciou a mudança do nome de sua holding controladora e, agora, a Facebook Inc. se chamará MetaO anúncio foi feito por Mark Zuckerberg em uma conferência da empresa ontem.

O que há por trás do nome? Meta vem de metaverso, que foi descrito como o próximo grande capítulo da internet pelo Tio Zuck. O intuito é posicionar o Facebook como uma empresa de metaverso — se é que esse setor existia antes do anúncio.

  • Os produtos, como o WhatsApp, o Instagram, o Oculus e o próprio Facebook não mudam de nome e continuam com suas identidades normalmente.

Críticos, por outro lado, dizem que a mudança é mera distração para aliviar a “barra” da companhia, que vem enfrentando duras críticas depois dos depoimentos de uma ex-funcionária. O episódio já é denominado como Facebook Papers.

Não é um rebranding qualquer…

Não se trata de uma mera mudança de marca, mas sim de direção. Ao alterar seu nome, o Facebook — ou melhor, a Meta — basicamente dá all-win nesse novo mundo virtual e revolucionário chamado metaverso.

Zoom out: Já são mais de 10 mil pessoas trabalhando nessa unidade de negócios da Meta — ainda não acostumamos — e você pode ter uma prévia do que será clicando aqui. Ainda ouviremos falar bastante sobre isso…

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Nem vem com essa, COVID

Cientistas da África do Sul identificaram uma nova variante do COVID-19, com um número “muito incomum” de mutações, e temem