A promessa do Brasil para o clima

Meta dada é meta cumprida? Ontem, o ministro do Meio Ambiente do Brasil, Joaquim Leite, apresentou as metas do país na COP26 — mais ousadas do que o esperado.

O ministro, representando o governo brasileiro, reforçou os compromissos do país com a geração de uma economia mais neutra em relação as emissões de gases de efeito estufa, mas disse que é fundamental pensar na geração de empregos e renda.

As metas também dependem de uma condição… 💰

Financiamento. A realização das metas foi condicionada a entrada de dinheiro, ou seja, um financiamento global para ajudar o Brasil na empreitada.

Bolsonaro também participou do encontro através de um vídeo gravado, no qual disse que a proposta é transformar o Brasil em uma potência verde.

E o desmatamento? 🌳

Outro anúncio importante girou em torno desse tema. O ministro comunicou que o Brasil deve zerar o desmatamento ilegal na Amazônia em 2028, após os recordes recentes de destruição no maior ecossistema brasileiro.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo