A retomada da American Airlines em uma palavra

Cancelamentos. Neste final de semana, a American Airlines cancelou mais de 1.300 voos, alegando mau tempo, mas, principalmente, falta de colaboradores.

A situação não é uma exclusividade da American Airlines, afinal, a Southwest Airlines também teve que cancelar mais de 2.000 voos recentemente. 

O que está acontecendo?

O mercado de trabalho está mais restrito em todos os setores. Só em agosto, mais de 4,3 milhões de pessoas pediram demissão nos EUA, deixando o país com mais de 10 milhões de vagas de emprego abertas

No caso das companhias aéreas, no entanto, a situação teve um agravante. O segmento teve queda recorde na demanda, seguida por uma recuperação absurda.

  • As coisas devem, inclusive, piorar, já que o número de passageiros aumentará consideravelmente com a reabertura das fronteiras no próximo dia 08. 

A solução encontrada:

A American Airlines disse que, a partir de hoje, quase 1.800 comissários voltarão de licença, e outros no início de dezembro. Além disso, a companhia pretende contratar mais de 600 comissários. Resta ver se, em meio à “Grande Renúncia”, vão conseguir.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo