Novembro, você já tem meta pra bater

Não nos desaponte. Ontem, chegamos ao fim de outubro, o mês — até agora — com menor número de mortes por COVID-19 de 2021

Naturalmente, o número de casos também caiu. Nos dois gráficos abaixo, é possível ver como as curvas de novas notificações estão decrescendo. 

CASOS

MORTES

Por falar no número de óbitos, a média móvel de mortes nos últimos 7 dias está em 311, a mais baixa desde abril de 2020.

Os motivos apontados para a queda são o avanço da vacinação, além da adoção de medidas de prevenção, como o uso de máscaras e a higienização das mãos. 

  • Mas, agora que a situação está melhorando, parece que algumas dessas medidas estão, inclusive, deixando de ser necessárias…

O governo do estado de São Paulo anunciou, ontem, que as restrições para conter a disseminação do coronavírus chegaram ao fim depois de longos 600 dias e, a partir de hoje, shows em pé, baladas e estádios lotados estão liberados. 

Apesar da liberação, ainda é preciso usar máscara em todos os lugares, além de apresentar o comprovante de vacina. A normalidade está quase aqui?

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Dinamarca volta ao antigo normal

Que marco. Em um momento de recorde de casos de COVID, a Dinamarca resolveu fazer o contrário do esperado, suspendendo as restrições

DICAS

Chegou a hora de curtir

Chegou a sexta-feira… Tem que respeitar o momento do descanso. Tem hora pra tudo e esperamos que você tire seu tempo