O coronavírus e sua mais nova recaída pela Europa

Parece que a COVID-19 trata a Europa como aquele contatinho que não sai da sua mente. Pode até dar um tempo, procurar outros “alvos”, mas acaba voltandoOs europeus só queriam ficar em paz…

  • No momento, o Velho Continente voltou a ser o epicentro da doença. A OMS, inclusive, alertou que a taxa de transmissão por lá é preocupante.

Quão preocupante?

Por quase seis semanas consecutivas, o número de novos casos diários está em alta. Pior que isso são as mortes, que já sobem há sete semanas. Esse aumento se dá, sobretudo, por causa dos números da Rússia, Ucrânia e Romênia.

Mas esses três países não são os únicos. Nesta semana, a Alemanha registrou recorde de casos diários de COVID-19 desde o início da pandemiaA quarta onda é real…

  • Levando em conta o ritmo atual de transmissão, a OMS disse que a doença pode causar mais meio milhão de mortes no continente até fevereiro. ⚠️

Os motivosVacinação insuficiente + flexibilização de medidas. Esse combo tem sido a razão do aumento, que até fez a máscara voltar a ser recomendada.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Nem vem com essa, COVID

Cientistas da África do Sul identificaram uma nova variante do COVID-19, com um número “muito incomum” de mutações, e temem