Quem ganhou o leilão do 5G e por que ele importa?

Começou, ontem, o leilão do 5G. As vencedoras terão a permissão para operar as faixas nas áreas englobadas pelos blocos regionais e nacionais, com implementação de tecnologia 5G. Antes de falar quais já ganharam, é importante entender a relevância.

  • Sim, seu vídeo no YouTube nunca mais vai travar e você vai conseguir baixar aquele arquivo enorme em segundos. Mas vai muito além disso…

Acredita-se que a nova tecnologia vai favorecer em grande escala setores como o turismo, o agronegócio, a indústria e a educação.

Pense que o 5G vai permitir que todas as outras tecnologias melhorem e, como sabemos, elas têm sido a base para o desenvolvimento no século XXI.

Segmentos como a telemedicina e a robótica, por exemplo, são outros que devem passar por grandes transformações, além dos carros autônomos.

E quem já garantiu?

Claro, Vivo e TIM arrematam as principais faixas. Além delas, o Brasil ganhou 4 novas operadoras, a Winity II Telecom, a Brisanet, o Consórcio 5G Sul e a Cloud2U.

Ainda não acabou e, novos lotes estarão em jogo ainda hoje. Todas essas empresas têm algumas obrigações, como a instalação de uma rede de fibra óptica na região amazônica e internet de qualidade nas escolas públicas de educação básica.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Nem vem com essa, COVID

Cientistas da África do Sul identificaram uma nova variante do COVID-19, com um número “muito incomum” de mutações, e temem