Depois de meses de impasse…

Agora foi. Na última sexta-feira, o Congresso dos EUA aprovou o pacote de infraestrutura de US$ 1,2 trilhão proposto pelo presidente Joe Biden.

Grande vitória para Joe? Mais ou menos. Foi parcial. O plano aprovado envolve investimentos em estradas, pontes, portos e internet de alta velocidade, mas…

  • O presidente ainda não conseguiu a aprovação da sua outra aposta, mais ligada à esfera social e às mudanças climáticas.

De qualquer forma…

Em meio ao caos recente da cadeia de suprimentos, com tudo demorando mais que o esperado, a pauta “infraestrutura” está cada vez mais em voga. Com isso, a expectativa é que o pacote aprovado reduza os gargalos nas cadeias de produção.

Um pouco além: a aprovação vem num momento em que os índices de aprovação de Biden estão em queda. A popularidade não só do presidente, como do partido democrata, diminuiu — como visto na derrota das eleições locais na Virgínia.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

NEGÓCIOS

Avisa lá que a Audi voltou

Q3 de volta. Ontem, a Audi anunciou um investimento de R$ 100 milhões para retomar a produção de seus veículos no Brasil, depois