Fila de espera por carros zeros no Brasil chega a 300 dias

É isso mesmo. Se você tem planos de ter um carro zero daqui a um ano, é bom já fazer o pedido agora. A fila para conseguir comprar um veículo zero, direto da fábrica, no Brasil está chegando aos 300 dias.

É claro que essa espera varia de acordo com o modelo de veículo, mas a média nacional é de aproximadamente 180 dias.

Por que isso está acontecendo? Há um desarranjo na cadeia produtiva de automotivos. No início da pandemia, o distanciamento social forçou o fechamento de fábricas e, ao retomarem, montadoras enfrentaram a falta global dos semicondutores.

  • Os semicondutores são materiais que conduzem corrente elétrica, fundamentais para a produção de chips para carros.

A consequência imediata: Se a procura cresce, mas a oferta não acompanha, o preço aumenta. Você deve ter ouvido alguém próximo dizer que, recentemente, vendeu seu carro usado por um preço maior que comprou.

Alguns dados interessantes… 🚘

venda de usados aumentou quase 55% em um ano, e o setor deixará de produzir de 240 mil a 280 mil veículos em 2021 por conta da escassez de chips.

  • Só em setembro, houve uma diminuição de 21,3% na produção de veículos em comparação com o mesmo mês no ano passado.

Extra: A expectativa é que a crise dos chips se estenda até o fim do ano e um bom negócio, aos que estão de olho nisso, pode ser comprar um carro zero agora para vender quando ele for entregue já valorizado. risos.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Nem vem com essa, COVID

Cientistas da África do Sul identificaram uma nova variante do COVID-19, com um número “muito incomum” de mutações, e temem