Meta planeja abrir lojas físicas para estimular venda de produtos

O mundo virtual começa com o físico. Ao menos, é nisso que a Meta parece estar apostando. A empresa de tecnologia, que acabou de fazer seu rebranding, planeja abrir lojas físicas ao redor do mundo para estimular o metaverso.

A ideia das lojas é permitir que as pessoas tenham experiências reais com os produtos da Meta e possam se sentir imersas nesse novo universo virtual que o Facebook está querendo construir como seu novo mercado.

  • Na prática… Podemos imaginar uma loja da Apple em que você poderá usar o óculos de realidade aumentada, os fones de ouvido de realidade virtual e, como consequência, sair de lá querendo levá-los para sua casa. Smart move.

O que é interessante observar? Muitos querem insistir que o varejo e as compras em lojas acabarão por causa do e-commerce. Ao apostar no físico, a gigante da tecnologia manda um sinal para todo o varejo no quesito venda de produtos.

Bottom line: Apesar dos rumores não terem sido confirmados oficialmente pela Meta, nos últimos anos, a empresa tem experimentando experiências físicas para produtos de realidade aumentada, como lojas “pop-up” e quiosques em aeroportos.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Nem vem com essa, COVID

Cientistas da África do Sul identificaram uma nova variante do COVID-19, com um número “muito incomum” de mutações, e temem