Clubhouse lança replay e tenta se manter vivo

Lembra dele? O fenômeno mais rápido da história no quesito redes sociais, que durou pouco menos de um mês, acaba de lançar uma nova funcionalidade, na expectativa de continuar relevante — se é que alguém ainda utiliza.

Replay. A partir de agora, criadores de conteúdo poderão gravar as conversas transmitidas em uma sala de áudio, para que outros usuários possam ouvir depois o que foi dito.

Por que isso não existia antes? No idea. Muitos usuários, na época da febre, utilizavam softwares de terceiros para gravarem o que estavam dizendo e replicar em outras redes sociais. Apenas meses depois é que o Clubhouse atendeu ao pedido.

O objetivo? Menos ao vivo, mais sob demanda. Como nem todo mundo consegue parar o dia para ouvir um bate-papo às 14:30, o Clubhouse espera aumentar seu engajamento disponibilizando os conteúdos posteriormente.

  • Até porque, pensando em experiência do usuário, não havia muita utilidade no app se você não pudesse participar de uma sala ao vivo.

Um ponto interessante…

Os replays também poderão ser baixados pelos hosts de cada sala, para que possam replicar o conteúdo em outras plataformas, como podcast, YouTube e até mesmo no TikTok.

Zoom out: Esse pode ser o game-changer para o Clubhouse, já que a plataforma parece tentar, ao máximo, aumentar sua utilidade para usuários e criadores de conteúdo. A grande pergunta é se o timing já não sei foi…

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Nem vem com essa, COVID

Cientistas da África do Sul identificaram uma nova variante do COVID-19, com um número “muito incomum” de mutações, e temem