Não aguentaram o Enem

E não foram os vestibulandos. Ontem, a poucos dias do Enem — que acontecerá nos dias 21 e 28 deste mês —, 29 funcionários do Inep pediram demissão, dias depois de dois coordenadores-gerais também terem pedido para serem desligados.

  • Você deve estar se perguntando… “O que está acontecendo?”

No pedido de dispensa, os servidores disseram que o motivo para a saída era a “fragilidade técnica e administrativa da atual gestão máxima” do órgão, além de menções a episódios de assédio moral.

Que fragilidade técnica é essa?

De acordo com o relato, um dos pontos é que a aplicação das provas está sendo elaborada sem a atuação das Equipes de Incidentes e Resposta — responsável pelas notificações e atividades relacionadas a incidentes de segurança.

Há quem tenha dito, inclusive, que os servidores só tomaram a atitude para alertar a sociedade e não serem responsabilizados diante do que pode acontecer. 😬

E a prova? Se você nos lê e vai fazer o Enem, sua prova está de pé. Aproveitando, desde já, boa sorte! Lembre-se do the news na redação.

COMPARTILHE

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

MUNDO

Nem vem com essa, COVID

Cientistas da África do Sul identificaram uma nova variante do COVID-19, com um número “muito incomum” de mutações, e temem