Airbnb 2.0?

Se tivermos que escolher uma expressão que defina o que a pandemia trouxe às nossas vidas profissionais, seria: flexibilidade geográfica.

  • Com a possibilidade do “trabalhe de qualquer lugar”, muitos optaram por viajar por meses seguidos, e o Airbnb virou o novo lar de muita gente.

Acontece que a plataforma foi pensada para quem viaja, e não para quem vive em um Airbnb. Pensando nisso, a empresa acabou de lançar várias novas funcionalidades.

Alguns exemplos? 

  1. AirCover: Coberturas de até US$ 1 milhão contra danos e responsabilidades — incluindo danos a animais —, pensando na proteção dos hosts.
  2. Tradução: Um novo mecanismo vai possibilitar a tradução automática dos textos em mais de 60 idiomas, sem precisar clicar para traduzir. 
  3. Wi-Fi verificado: Dizia que o Wi-Fi era super-rápido e não carrega nada? Esse problema acabou e o Airbnb vai permitir a testagem direto no app.
  4. Revisão de acessibilidade: O mesmo vale aqui. Os hosts que disserem que oferecem recursos de acessibilidade enviarão suas fotos para a equipe analisar.

No final das contas, tudo isso gira em torno da melhora da experiência, tanto para os hóspedes, quanto para quem está recebendo em casa. Outro ponto interessante é o foco em modelos de busca flexíveisque teve muita aderência com a pandemia.

Aproveitando… Aqui no Brasil, o Airbnb proibiu as festas de Ano Novo para usuários mal-avaliados. Deu ruim pra alguém aí?

COMPARTILHE

mais inteligente em 5 minutos

tudo que você precisa saber pra começar seu dia bem e informado

INDICADOS PARA VOCÊ

CHAMPS

Contagem regressiva

Quem não acorda sonhando com Copa perdeu o amor à vida. Em uma reviravolta sem precedentes na história, a data de

CHAMPS

Momentos decisivos

É hora de decisão. O 2º Split do CBLOL terminou na semana passada a fase classificatória para os playoffs, que começam

CHAMPS

O impacto do adeus

Quando chega a hora. Uma das maiores atletas da história do tênis feminino disse que vai deixar a raquete de lado. Serena Williams

CHAMPS

Uma história brasileira

O Brasil acordou abalado na manhã de domingo, com mais um caso de violência nas páginas de notícias. O mundo